sexta-feira, 25 de março de 2011

TPMxDesabafo

Imagem: Angéline Mélin


Tem meses que minha TPM é forte, fico sensível a flor da pele, choro até assistindo comédia, rss.
Sou uma pessoa sensível, mimada, pois sou a única filha mulher em casa, mas quando estou de TPM essa sensibilidade triplica, choro, fico triste por nada e ataco os chocolates todos, rss.
Ainda bem que tenho meu marido que me entende, me ouve muito e é meu amigo também, e claro, minha amiga fiel, que posso contar para todas as horas da minha vida, MINHA MÃE, sim minha mãe é minha "melhor amiga".
Sou uma pessoa que já se decepcionou muito com amigas, principalmente na adolescência, eu chorava muito com a falsidade delas, eu sabia de tudo, que elas falavam mal de mim pelas costas, enfim, eu sempre conversava com todas, mas me identificava com algumas, mas nunca gostei dos ditos "grupinhos", eu gosto de conversar com todos, não curto "panelinha" e isso soa às vezes como eu não ter uma lado, uma opinião, mas para mim isso soa como gostar da UNIÃO, eu não preciso andar com as mesmas pessoas, eu gosto de conhecer novas pessoas e sempre as apresento para as que já conheço, faço muito isso com as blogueiras que conheço, pois quero a UNIÃO entre os BLOGs e não grupo X, Y e Z.
Ultimamente tenho percebido esse tipo de "grupinho", no PR eles falam "panelinha", e não tem me agradado, não é porque faço parte do Blog X que não posso participar dos eventos ou conversar com as pessoas do Blog Y, pelo contrário, precisamos nos unir, e adoro quando há essa união, como por exemplo, o próximo encontrinho Fashion dia 29 na Triton, serão vários blogs reunidos, acho super bacana.
Outra coisa que sempre falo para minhas colegas ou amigas, nunca faça algo para as pessoas se não for de coração, ou ficar esperando algo em troca, isso acontece muito, se eu faço algo para uma pessoa é de coração, porque eu quis fazer e não por obrigação ou esperando qualquer coisa que seja! Claro que se eu faço o BEM ele retorna em dobro para mim, e DEUS tudo sabe e tudo vê.
Sou uma pessoa religiosa, e isso me ajuda muito, a Bíblia é o livro que me dá respostas e a oração é o momento em que falo com Deus, desabafo e depois consigo voltar a realidade e ser feliz.
Tenho poucas amigas, e muitas queridas colegas que adoro e quero conhecer muitas pessoas ainda para aumentar meu rol de amigas ou colegas.
Esse post não é para ninguém específico, mas para reflexão e desabafo mesmo.
Eu vou lá comer mais uns chocolates, rss.
Xoxo Drika Gaby*

19 comentários:

Amanda Luna disse...

aff TPM é assim mesmo, eu também dfico meio triste e reflexiva!!!
come uns chocolatinhos, assiste um bom filminho na TV e durma bastante que amanhhã já via estar melhor!!
beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Mari Ms.Siebert disse...

Oi Drika, acho vc uma pessoa maravilhosa, pura de coração mesmo. vc sabe que eu nao puxo saco e tb nao fico de nhénhénhé com ninguém. isso q estou falando é pq acho mesmo...

um mte de mulher juntas, já vou com o pé atrás de que picuinha vai ter. mas temos q ser civilizadas a ponto de nao atingir um certo nivel de "picunhice". tb concordo com o fato de nos unirmos, uma apoiar as festa, eventos das outras, pq só temos a ganhar com isso! belo exemplo o da triton, onde varios blogs q a principio sao concorrentes, se unirem.

amizade de verdade a gente encontra em poucas pessoas, fato. mas podemos nos divertir, nos relacionar mto bem, sem desavenças. sempre o nosso "santo" bate mais com determinadas pessoas do q outras e acabam se formando grupinhos (tipo a sub), mas isso nao quer dizer afastar outros, mas bem pelo contrario, qto mais gente do mesmo "ramo" reunida, mas temos a ganhar....

Bjos e boa reflexao
e passa lá na cacau show, né? heheh

Drika disse...

Pode deixar Amanda, rss

Drika disse...

Obrigada Mari. Sim com certeza háverá "picuinhas" nesse mundo da blogosfera, e principalmente "feminino",rss, mas acho que algumas ficam em grupos e não querem deixar outras pessoas fazerem parte pq querem ficar naquela panelinha ali, isso é ruim ou não frequentam os msms locais que o outro grupo. O Espaço SUB é um grupo de blogueiras que abre as portas p/ outras participarem, prova disso são nossas seguidoras VIPs e nossos encontrinhos. Sim, claro que nos identificamos + c/ 1 pessoa q outras, isso é normal, mas têm pessoas que parecem ser amigas e no fundo não são né.Pode deixar que vou falar p/ marido passar lá, é ele que compra os chocolates p/ mim, rss.Bjs

KIKA RIBEIRO disse...

Drika, você é 2ª pessoa mais generosa que conheço!
Eu te admiro muito e sei da sua bondade verdadeira.

Também sou a favor da união, mas as pessoas se agrupam por afinidades, e isso não significa exclusão, na minha opinião.

Nada impede que todos participem de encontros, que se conheçam, mas a gente acaba se aproximando de quem tem mais semelhança conosco, isso é inevitável!

E assim vamos convivendo com as diversidades da vida, e entendendo que cada pessoa tem seu temperamento, mas todos podem conviver em harmonia, mas também não podemos forçar uma relação com quem não nos identificamos!

Eu valorizo demais a sinceridade e repeito as divergências de opiniões!

Eu gosto muito de você!

Beijos,

Kika

Francine Stein disse...

TPM é um saco mesmo, tem épocas que também fico mega sensível, fazer o que, o negócio é comer uns chocolates e seguir em frente :)
Concordo com você Drika, também penso assim, não gosto nem nunca gostei de grupinhos, gosto de compartilhar com todos o que aprendo, assim como vocês compartilham conosco suas coisas e assim vamos aprendendo umas com as outras, nos apoiando quando necessário, na minha opinião é essa troca de experiências que nos faz crescer e nos tornar cada dia uma pessoa melhor.
Um ótimo final de semana

Drika disse...

Obrigada Kika. Mas estou vendo algumas coisas que não estou gostando, mas amizade é uma coisa e afinidade é outra. Claro que temos + afinidade c/ certas pessoas do que outras, mas gosto de ver a união das blogueiras, fiquei feliz de ver que no evento da Triton vários blogs foram convidados, querem unir os blogs e estou adorando. Gosto dos encontrinhos porque podemos conhecer várias pessoas, eu gosto de conhecer pessoas e claro que elas serão minhas novas colegas, pois amigas tenho pouquíssimas.Também admiro a sinceridade e entendo que cada um pensa de uma maneira.Bjs

Drika disse...

Obrigada Fran!Bjs

Carol Aquino disse...

Drika, você é um doce, uma pessoa que fala com os olhos e gosto disso. Adorei o post e concordo que temos mais afinidades com umas pessoas que com outras, mas isso não impede que convivamos, pois se existe respeito isso é facilmente possível. Estar com vc e as outras meninas tem me feito bem, então acho válido continuar compartilhando momentos, conversas e nem por isso já somos grandes amigas, o que não quer dizer que isso não venha a acontecer um dia, pois é assim que amizades são construídas. Eu não sou daquelas pessoas que só desejam o bem e a felicidade daqueles que são meus amigos, mas acredito que todos merecem ser feliz, afinal Deus nos fez para isso, para passar por provações, crescer espiritualmente e amar o próximo. Te desejo tudo de bom e gosto muito de estar e conversar com vc, está sendo ótimo te conhecer!!
Bjos

www.coisasdemulher.net

Juli Mari disse...

Belo post, Drika!! Mandou muito bem!!!

Beijo Grande!

http://porjulimari.blogspot.com

Gabi Soares disse...

E só pra constar... assino embaixo do comentário da Carol Aquino!

Gabi Soares disse...

Você é uma pessoa incrível, Drika. E é impossível não gostar de você!
Concordo plenamente com tuas palavras... e na experiência desses meus 22 anos, já vi pessoas julgarem algumas, e depois acabarem cometendo os mesmos "erros", e se tornarem exatamente iguais.
Sou completamente a favor de novas amizades, e não curto grupinhos fechados. Me dou bem com todo mundo, e gosto de falar com todos. Quero aumentar cada vez mais meu rol de amigos, sem olhar defeitos, apenas tirar de bom o que essa amizade tem a me proporcionar.

Saiba que te conheço há pouquíssimo tempo, mas você pode contar comigo, sempre.
E divide esse chocolate! Hahaha.

Beeeeeeeeeeeeijo! ;*

Drika disse...

Obrigada Juli.Bjs

Drika disse...

Carol Aquino está sendo um prazer conhecê-la tbm e obrigada pelo comentário.Bjs

Drika disse...

Gabi já percebi que vc é das minhas, rss, conversa c/ todos e se dá bem c/ todos. Gosto de vc tbm, obrigada.Bjs

hellen disse...

Oi Drika, espero que a TPM passe e com ela a super sensibilidade que nos afeta bastante nesse período. Olha concordo contigo, também sou pela união, gosto de conhecer pessoas e sempre estou aberta ao novo. O que ocorre é que as vezes a outra parte não quer, aí também me retiro, pois sei que não agradamos a todos. Porém, com as pessoas que desenvolvo mais afinidade e que por consequência mais afeto também não quero que lhes façam mal, pois só do tipo que defendo as colegas (aí aparece meu lado advogada, não gosto de injustiças). Quanto as panelinhas elas são psicologicamente o fruto de procurarmos naturalmente conviver com os mais semelhantes a nós o problema está quando achamos que só esses semelhantes merecem nosso respeito e cordialidade, quando vai para esse lado negativo também sou contra esses "guetinhos". Ótimo post, melhoras, bjs!!!

Drika disse...

Sim Hellen vc é uma fofa, se dá bem com todos!Claro que nda forçado é legal, mas existem pessoas que não curtem a união,optam por excluir pessoas e pelo individualismo.Sim, bem isso msm, todos merecem nosso respeito e não somente nossos semelhantes.Obrigada pelo comentário.

pluiedemode disse...

TPM é uma coisa chata mesmo, eu tbm sofro demaaais! Mas passa né. Eu estou adorando te conhecer, vc é mega ultra alto astral e me divirto muito ctg! E assim como as outras disseram eu tbm sinto muita sinceridade em você e vejo que es do bem. Quanto as panelinhas, eu tbm não gosto não, fui super bem recebida no "grupo"de vocês e estou amando cada evento, cada twitt, cada momento com vcs, acho que aos poucos vamos nos tornando mais proximas e as coisas seguirão com naturalidade.
Adorei o post, e se precisar gritaa, a pluie de mode ta aqui. hehehe
Beijokas

Drika disse...

Com certeza Mari, acho que sempre cabe + um em nosso "grupo", rss.Bjs e obrigada!