segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

456º níver de São Paulo


Hj a cidade de São Paulo completa 456º anos. Essa selva de pedra que me acolheu por 13 anos, onde tantas coisas boas e algumas ruins aconteceram em minha vida: trabalho, faculdade, amizade, carteira de motorista, amor, medo, inseguranças, realização, independência, felicidade, viagens, compras, enchentes, frio, garoa, cinza, azul, poluição, violência, moda, novidade, modelo, briga, direito, paz, morar só, morar junto, enfim...muitas coisas fizeram parte da minha vida nessa cidade grande!

Só posso dizer que mudei de São Paulo por diversos motivos, um deles era depender de transporte público e isso era muito cansativo para mim, minha rotina era ficar 1 hora dentro de ônibus; sem falar na violência, fui assaltada 1 vez em uma locadora de vídeo onde nos fizeram deitar no chão, isso às 16 horas, outra violência foi com meu marido que teve o pescoço machucado com um caco de espelho arremessado por alguém do lado de fora do ônibus- em movimento- quando estávamos voltando para casa à noite e este acertou a veia dele, foi um desespero total, chegou no limite!Por isso fico triste por São Paulo, uma cidade que tem tantas coisas boas, mas as ruins fizeram com que eu não suportasse mais morar lá. Sinto saudades dos shoppings, da Rua 25 de março, de achar tudo que procurava em lojas 24 horas, mas isso não traz a tranquilidade e o sossego para a vida da gente, a PAZ.

Espero de coração que São Paulo continue uma cidade 24 hs, com cultura, lazer, esporte, mas com PAZ para seus moradores e visitantes.

                                            PARABÉNS SÃO PAULO!!

6 comentários:

Dani Freitas disse...

Menina, ameeei seu blog! Que demais! Vou visitar sempre!!!
Que saudades de SP , viu...estou em Salvador há quase 5 anos, mas morro de vontade de voltar para Sampa...quem sabe um dia!!!
Um beijo!

Drika disse...

Oi Dani, p/ SP eu acho que não volto mais, lá estava mesmo complicado de morar. Moro em Florianópolis, e a qualidade de vida é outra, caminho ao trabalho todos os dias e a violência não é tão assustadora quanto lá; mas sinto saudades do comércio de SP, dos shows, do Starbucks, dos shoppings, da Paulista, da Liberdade e do centro onde encontrava de tudo um pouco para comprar e ver!!Bjs

Dani Freitas disse...

Drika, eu sinto saudades de tudo isso que vc falou também!!! Mas complicado por complicado, aqui em Salvador a coisa também está muito feia!!! Gostaria de ir para um lugar tranquilo também, onde eu ficasse menos tensa ao sair de casa...Mas apesar de tudo amo aqui!!!
Beijocas mil!

Drika disse...

Realmente Dani, a violência está tomando conta do mundo msm, mas aqui é + tranquilo!Bjs

Ceci disse...

Oi Adriana, tudo bem? Gostei muito do seu blog. Sabe, eu morei em São Paulo quando bem pequena, agora resido em Belo Horizonte-MG; pelo que me contaram, naquele tempo as coisas não estavam tão difíceis assim, mas infelizmente tudo mudou e hoje a violência tem invadido os mais diversos e remotos espaços e cabe primeiramente a nós a tentativa de ao menos não contribuir para tempos ainda mais violentos...afinal a paz do mundo depende de cada um de nós!
P.S: Também estou no "Coisas de Mulheres". Beijinhos!!!

Drika disse...

Com certeza Ceci façamos a nossa parte para um mundo melhor!Bjs